Os benefícios surpreendentes do SAL ROSA do Himalaia

Autora: Alanna Ketler

A história:
Primeiro de tudo, o que faz o sal de cristal do Himalaia ser tão incrível? Cerca de duzentos milhões de anos atrás havia camadas cristalizadas de sal que foram cobertas com lava. Sendo mantidas nesse ambiente intocado e imaculado que foi coberto por neve e gelo durante tantos anos significa que o sal rosa é o mais puro sal que pode ser encontrado no planeta.

Minerais e Energia:
O sal do Himalaia contém os mesmos oitenta e quatro minerais e elementos que são encontrados no corpo humano, que por si só é bastante impressionante! Ao utilizar este sal, na verdade você está recebendo menos ingestão de sódio por porção do que o do atual sal de mesa marinho porque é menos refinado. Os cristais ou flocos ocupam menos espaço do que o do sal de mesa, que é uma variedade altamente processada. Outra coisa legal sobre este sal é que por causa de sua estrutura celular ele armazena energia vibracional. Os minerais deste sal existem na forma coloidal, o que significa que eles são pequenos o suficiente para as nossas células absorve-los facilmente.

Quais são exatamente os benefícios?
Alguns dos benefícios que você pode esperar ao consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:
Auxilia na saúde vascular
Ajuda os pulmões e função respiratória
Promove o equilíbrio do ph dentro das células
Reduz os sinais de envelhecimento
Promove padrões de sono saudáveis
Aumenta a libido
Previne cãibras musculares
Aumenta a hidratação
Fortalece os ossos
Reduz a pressão arterial
Melhora a circulação
Desintoxica o corpo de metais pesados

Outros sais:

Sal marinho:
Está se tornando cada vez mais processado e admitamos, nossos oceanos estão se tornando cada vez mais poluídos a cada ano, apenas pense sobre os enormes vazmantos de óleo que ocorreram.

Sal de mesa:
Em seu processo de refinamento são retirados completamente a maioria dos seus minérios, com exceção do sódio e cloreto. Ele é branqueado, limpo com produtos químicos e, em seguida, aquecido à temperaturas extremamente altas. O iodo que é adicionado ao sal de mesa é quase sempre sintético e é difícil para os nossos corpos absorverem corretamente. Depois ele é tratado com agentes anti-aglomerantes, impedindo que o sal se dissolva no depósito. Estes agentes, em seguida, evitam que o sal seja absorvido em nossos próprios corpos, o que leva a uma acumulação e depósito dentro dos órgãos. Isso pode causar problemas de saúde graves. Estudos têm mostrado que, para cada grama de sal de mesa consumida e que o corpo não pode processar, ele vai utilizar vinte vezes a quantidade de água celular para neutralizar a quantidade de cloreto de sódio que está presente no sal tratado quimicamente.

Esta é em parte a causa do porquê da má reputação do sal. Não é necessariamente o sal que não é saudável para nós, mas o processo de refinamento dele que não é saudável. Afora isso, muitos de nós consumimos muitas comidas processadas. Estes alimentos contêm quantidades astronômicas de sal, e não do tipo bom. Não se trata de limitar o nosso consumo de sal, e sim consumir mais alimentos naturais, caseiros e integrais. Desta forma optamos por qualidade.

Fonte: essentialnutrition.com.br


Menu de Auto Ajuda

Menu de Auto Ajuda

Próximo texto

Próximo texto