Psicoterapia

Autora: Sandra Regina Sanchez Baldessin

Contato: S_Sandra_Regina@hotmail.com

Será, doutor, que existe algum lugar ao qual possamos ir e preencher um requerimento solicitando a vida de volta? Uma repartição qualquer, com uma moça entediada atrás do balcão; você paga uma taxa e recebe o formulário que deverá ser preenchido e assinado e... pronto! Possui a própria vida novamente sob custódia.
Diga-me você, que já estudou tanto, já ouviu centenas de histórias, existe esse tal lugar? Não. É claro que não. Isso não importa, já que facilmente posso criar esse paraíso psicótico...
Gosto que me olhe assim - tão atento e agradecido - pelo simples fato de que a louca sou eu. Mas, você meu caro, não sabe o que está perdendo, afinal, "imaginamos o que desejamos; queremos o que imaginamos; e, finalmente, criamos o que queremos".1 Bernard Shaw Que mal pode haver nisso?
Mas, voltando ao que me aflige, exijo que me cure, sou a cliente, aquela que sempre tem razão... não espere que eu me comporte com suavidade, mas, por favor, invada o meu mistério, ou será que... você também tem medo das minhas trevas?
Isso, olhe as minhas pernas. Eu gosto de perceber que você me lê como mulher, até o limiar do seu controle. Controle pode ser coisa de gente normal, mas, não necessariamente de gente feliz. Chega, chega de conversa fiada; eu sei que inquieto você, que na hora do banho você pensa em mim e que a única terapia ao seu alcance é um orgasmo solitário.
Pronto, falei a palavra mágica... SOLIDÃO. Ah! Quantas concessões uma mulher pode fazer à solidão... eu fiz todas, é claro. Naveguei solidão adentro, encontrei-a em todos os leitos, abracei-a em todos os corpos que semearam o meu. Você está assustado, vejo nos seus olhos... o mérito é todo meu por ter despertado a consciência da sua própria solidão.
Viver é uma travessia muito longa. Eu sei que você gostaria de medir a temperatura de minha pele, aconchegar-se ao meu seio. Eu me empenho para ser a sua mais irresistível fantasia. Vista-a! Eu ordeno!
A sessão está chegando ao fim e continuo sem nenhuma certeza... você, como eu, está agonizando. Quer, também, a sua vida de volta?

conto anterior

Conto anterior

          

Próximo conto

próximo conto