Nome do Escritor: Lucas Lino

3 Expectativas de um "pescador"

3 expectativas de um “pescador”
1º A mais óbvia, Pescar "peixes"
2º Apanhar "muitos" peixes
3º Apanhar Peixes “Bons”

LUCAS - 5
5 Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.
6 Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se lhes as redes.
7 Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá- los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.

*Jesus sábia da importância para Pedro da Pesca, afinal ele era um pescador experiente, não estava acostumado com aquela situação , fico imaginando Jesus vendo Pedro cabisbaixo, triste , olhando o barco vazio, nenhum pescador ficaria feliz, as suas expectativas tinha sido frustrada na aquela noite, mas JESUS sempre tem uma solução ,ele nós trata por dentro,nossa subjetividade, ele sabe onde está doendo, Jesus tinha visto em Pedro a sua ousadia , que mesmo a pesca estando ruim , ele ficou a noite toda tentando , trabalhando, pois ele tinha o objetivo de todo bom pescador.

1º Jesus então resolver a primeira expectativa , apanhar peixe, lança uma palavra a ele e imediatamente obedece ,ele confiou, a noite não tinha sido nada fácil, para um pescador nada apanhar a noite toda é doloroso, mas ele creu em quem estava mandando , não era qualquer um. Nada adianta eu criar muitas expectativas em minha vida , querer fazer e acontecer, tenho que está de baixo da direção de JESUS , de baixo da sua PALAVRA.

2º Jesus resolve a segunda questão de um grande pescador, apanhar muitos peixes, fico imaginando a cara de Pedro olhando o barco cheio , as redes não agüentava mais , o grande barato de nossa caminhada é que JESUS quer dá muitas coisas , mas temos que obedecê-lo , temos que crer em sua palavra , temos que confiar, mas tem um detalhe muito importante, essas muitas coisas não pode parar em nós, temos que compartilhar , vamos ver na terceira expectativa.

3º Imagina só, além de ter pescado muitos peixes ao ponto de não caber no barco, eram muitos PEIXES de qualidade , pois eles dividiram, você acha que JESUS iria dar peixes ruis a eles? chamaram os amigos para ajudá-los , JESUS faz por completo em nossas vidas, ele vai além das nossas expectativas, agora temos que obedecer, ir a luta, e ser bênção na vida de outros também, os dois barcos foram tão cheios que quase afundou.
Jesus quer nós curar de toda decepção, ele quer nós surpreender, quer superar nossas expectativas mesmo quando o vento estiver ao contrario , Crer contra a esperança é o mesmo que andar na contra mão do mundo. Falam em fracassos, portas fechadas, doenças incuráveis, desempregos, crise mundial e outras coisas mais. Há momentos que a dúvida surge, a preocupação e é nessa hora que temos que lutar contra a nossa falta de fé. Quando os nossos planos acabam é o momento da ação de Deus... Agir contra a esperança e não vacilar... Ter fé no Senhor Jesus que nem a morte conseguiu vencê-lo. ,temos que obedecer seu chamado, sua ordem, e mais importante , confiar e crer , pois ele vai Realizar Milagres extraordinários e vamos ser agentes abençoador , deixa ele entrar no seu barco, se a noite toda foi choro , a uma Alegria completa de manhã.

Local de Nascimento: Japeri RJ

"Pais sonhadores geram filhos conquistadores"

Devemos sonhar com os nossos filhos, cria-los para uma grande carreira nessa vida, só assim gerar filhos corajosos, filhos valentes, filhos que vão vencer os gigantes da vida, não vamos aprisiona-los em uma gaiola e sair por aí dizendo, esses são meus filhos...
Devemos ser como um aeroporto para eles, onde eles se preparam para decolar e também para o repouso, o necessário. Pais sonhadores não limitam sua geração. Se eu ando, meu filho vai correr e meus netos voarão...

Formação Acadêmica: Bacharel em teologia/Técnico em segurança do trabalho

Quem vai dirigir sua vida em 2017?

2017 chegou!! e com ele muitas promessas, projetos e sonhos.
Vamos pensar sobre um automóvel, a nossa vida como um "carro", eu e você o "motorista".
Quero destacar 3 tipos, o primeiro entra no carro, mas não assume o volante, senta no banco do carona e fica a mercê dos outros estarem guiando seu "carro", a sua vida. Esse não tem objetivo de chegada. qualquer lugar serve, o segundo faz muitas promessas, tem uma boa intenção, planeja, coloca o cinto de segurança e vai. Mas o transito da vida vem, as blitz, os buracos nas estradas, ele começa a encontrar dificuldades no percurso, acaba seguindo o caminho de muitos, o mesmo fluxo, seu carro não tem manutenção, as peças começam a dar problemas e ele para no meio do caminho.
O terceiro é o motorista extraordinário, sempre vem conservando seu carro, se preparando para as estradas, ele assume o volante e vai bem atento, esbarra em alguns cones, obstáculos, mas vai superando, seu pneu bem calibrado, consegue resistir as pedras no caminho, ele sabe aonde e como quer chegar. qual motorista você quer ser nesse novo ano? Na verdade, se formos iguais nada vai ser diferente. O carro é a nossa vida, eu e você o motorista, com uma grande responsabilidade de levar esse carro com zelo, com prazer e amor, manifestando assim uma eterna gratidão pela vida, fazendo valer a pena o dom da vida. termino aqui com a frase do grande Paulo vieira. "TEM PODER QUEM AGE".

Casado, pai de um menino e apaixonado por poesias. Tento transparecer o que a vida tem de mais belo, através das letras.Casado, pai de um menino e apaixonado por poesias. Tento transparecer o que a vida tem de mais belo, através das letras.

Eu não posso roubar minha felicidade

Todos pode te trair, é o direito delas, mas não o seu, as dificuldades que possamos passar, devemos ser fortes para avançar,devemos ser nosso melhor AMIGO, fielmente, reconhecendo nossos defeitos, perdoar nossos erros, cedo ou tarde vamos tropeçar nas traições da vida, nos vexames, nas frustrações, o que vai determinar minha capacidade de superar, é a minha maturidade para suportar, onde conseguiremos escrever os capítulos mais importantes da nossa historia, nos momentos mais difíceis da nossa vida, seja AMIGO, seja VOCÊ...

Local onde vive: Japeri RJ

Reconstrução

As vezes é preciso construir outros caminhos hoje para o amanhã feliz, o "segredo da felicidade é está em movimento".

Data de Nascimento: 24/11/1988

Perdão

O perdão é a chave que liberta a alma encarcerada. É abrir as portas da paz e caminhar livre.

EMAIL: lucaslino.arte@gmail.com

Não perca a identidade

Identidade não se tem com liberdade, mas com maturidade, conhecendo a si mesmo. Você tem a liberdade de ser uma Xerox, mas só é livre quem é original.

Livros publicados: Rompendo barreiras

livro Rompendo barreiras

Grande Tesouro...

O Amor é uma Riqueza eterna, nada se compara a ela, é lindo como o Céu azul, lindo como o oceano, ela está incluída em meus planos, uma Riqueza infinita, escondida nas mais belas ilhas do nosso coração , uma grande emoção , todos os dias vou como um pirata fascinado, encantado, em busca dessa maravilha, grande Alegria, essa Riqueza é a mais importante em minha vida...

Site/Blog: www.recantodasletras.com.br

Metamorfose

Uma vida transformada
Uma mudança, uma atitude tomada
Uma mente lavada, sarada
Um caminho na estrada
Borboletas lindas, voando alto, colorindo a vida...

Mande AGORA comentários para o autor