Você está no Site do Escritor

2º CAMPEONATO DE POESIA "SITE DO ESCRITOR"

Objetivo: Divulgar a literatura, sobretudo a poesia. Aprimorar a técnica de escrita dos participantes através da pratica e das dicas dos apreciadores. Intercâmbio entre escritores e aficionados das artes de escrever e ler.

Premiação: Auto confiança, auto conhecimento, novas amizades, etc

Inscrição: Cada participante só poderá se inscrever com uma única poesia.

Correção: Não haverá correção de textos, pois não há como corrigir a criação literária. Cada participante analisará de duas em duas poesias inscritas, e sempre escolherá uma delas como sendo a sua preferida. Ele deverá identificar pontos positivos e negativos que viu em cada texto. O conteúdo de todas as analises serão publicadas no Site do Escritor. Também será enviado um arquivo em formato pdf com todos os detalhes do concurso para cada participante.

Forma de disputa: Cada participante receberá duas poesias semanalmente, sem identificação do autor, e deverá sempre escolher uma como sendo a sua preferida em relação a outra; deverá justificar a escolha apontando os pontos positivos e negativos de cada uma delas. O participante receberá sua própria poesia para análise em confronto com outra. Todos os participantes receberão o mesmo número de poesias para análise. Os participantes poderão receber a mesma poesia mais de uma vez, só que em confronto diferente. Todas as poesias serão publicadas no Site do Escritor, e os internautas também poderão decidir alguns confrontos e fazer comentários. Vence quem terminar com a maior quantidade de vitórias após todas as poesias terem sido analisadas por todos os participantes.

Pontuação: Vitória no confronto entre as poesias = 3 pontos para o vencedor. Participação = 2 pontos. Empate no confronto das poesias = 1 ponto para cada participante.

Classificação: A ordem de classificação será por quem tiver mais "pontos", "vitórias", "participação", "votos a favor", menor "votos contra". Caso todos estes itens estejam iguais, os participantes estarão empatados na classificação.

Prazos: Serão aceitas inscrições até o dia 30 de abril de 2008. Na primeira semana após o encerramento das inscrições será divulgada a lista dos participantes e o primeiro lote de desafios será enviado; a partir daí, semanalmente eles serão enviados. Toda vez que não houver retorno do participante, o desafio será publicado no Site do Escritor para decisão do internauta. Cada vez que o participante retornar corretamente com escolha e justificação, ele ganhará uma vitória extra. Essa vitória extra é pela participação, que é o principal motivo deste evento. Semanalmente será atualizada a classificação por identificação de inscrito, sem a associação à poesia.

Conteúdo do texto: O tema, formato, conteúdo, etc; é livre. O artista deve ter liberdade para criar.

Finalização: Esperamos que todos se divirtam e aprendam mais um pouquinho. Para que nosso campeonato dê certo, é necessário que todos participem; cumprindo os prazos, lendo e avaliando com atenção as poesias dos demais participantes, criticando, sugerindo e elogiando nosso trabalho para atingirmos um formato ideal.

Um Grande Abraço

Site do Escritor

 VOLTAR