Políticos

Autora: Elizabeth – Nova Iguaçu RJ

Políticos.... por que deles reclamamos, se nós mesmos os criamos? Frequentemente nem sabemos seus nomes, que cargo ocupam, se cumprem ou não com suas obrigações, em que projetos votaram, vetaram... Para nós, são rostos rosados e sorridentes, olhares repletos de promessas nas quais preferimos acreditar, proferidas nas ilusórias épocas de eleição... Não nos damos ao trabalho de reclamar que não há informação clara disponível sobre as ações dos mesmos nos meios de comunicação em massa.
Mas, também, com que frequencia pulamos aquelas páginas "chatas" dos jornais sobre política e economia do país, indo direto ao roteiro das novelas? Reclamamos de nós mesmos e não deles... eles existem, vivem e sobrevivem as custas de nosso desdém político, de nossa falta de vontade pública, de nosso gosto deturpado por carnaval, futebol, mulher pelada... de nossa eterna mania de pôr a mão no peito, estufá-lo e cantar "pátria amada, terra adorada" sem saber ao menos o sentido do que cantamos.
Quantos de nós conhece o vocabulário de nosso próprio hino? Pois então... parabéns ´para nós!!! Criamos os monstros, eles estão soltos por aí... e ainda por cima os alimentamos diariamente com nosso comodismo diário, com nossa falta de vontade política de conhecer, ler, pesquisar, saber, para então poder buscar meios de modificar a realidade vergonhosa de miséria e desigualdade social completa que domina nosso país! Parabéns para nós que, não satisfeitos, ainda votamos duas vezes num mesmo sujeito que não fez absolutamente nada pelo povo... como se o aplaudíssemos, pedíssemos bis: é isso aí, camarada! Vá lá e faça novamente o que você não fez!!! E nós fingiremos novamente que você cumpriu seu papel simplesmente porque não queremos nos dar a nenhum trabalho!!!