Gratidão

ABRAPEC - Associação BRasileira de Assistência às PEssoas com Câncer

Contato: www.facebook.com.br/abrapecribeirao
Autora: Dirce Ruiz Braz - Diretora Presidente da Abrapec

Agradeça o dia chegando de mansinho e a vida sempre lhe retribuirá. Perceber o recebimento é questão de paciência, é enxergar fatos próximos acontecendo e influenciando para as melhorias que devem ser aprazadas. É comum a preocupação com a vida alheia e esquecer de verificar como anda a nossa. A gratidão é fator preponderante na vivência diária, imperioso para que , assim, possa fluir ordenadamente ao redor.
Falamos no agradecer, pois hoje muita gente alega não ter tempo sobrando e, na verdade, não precisa dele. Aonde quer que esteja, sempre achará esse tempo, pois ele está e estará dentro de você.
O pensamento deve ser usado principalmente para amealhar o bom, o necessário que irá favorece-lo na luta diária. Seja grato, você pode achar que não está recebendo nada, mas recebe muito de Deus. Tudo vem Dele e muitas vezes não é visto por nós.
Reclamações é uma prática, sim, a insatisfação gera conflitos internos e nos esquecemos de nos esforçar por compreender, assimilar e colocar na consciência, porque se ela não se instalar será difícil entender a nós mesmos.
A gratidão é a esperança, o amor como bandeira, é a vontade de se melhorar e mostrar que a força que o moverão vem de coisas abstratas.
Deus faz acontecer, quando assim o quiser. O milagre é impulsionado no momento em que resolve tomar a decisão de sair da mesmice e dizer: “A partir de hoje vou mudar minha vida”, assim partir para a ação.
A gratidão deve ser palavra presente, o teto que o abriga, o alimento, o trabalho, a saúde, a família, a luta, a esperança e a força de poder mudar o que seja necessário e ser uma pessoa melhor.

Meditação anterior

Meditação anterior

          

Próxima meditação

Próxima meditação