Sinopse: As cores

Autor: Jackson José

Contato: jacksonjose1984@bol.com.br

Chamo-me Jackson José, tenho 28 anos, faço jornalismo. Durante anos tenho me especializado e aperfeiçoado no produto que é novela, tenho acompanhado novelas antigas, atuais e as próxima que virão, no qual tendo visão de todos os cenários que a novela pode ser abordada, pois um bom novelista que preze tem que caminhar por todos os segmentos de novela e me encaixo nessa, pois de uma forma geral, as minhas novelas, trataram de SERES HUMANOS, pois eles serão os protagonistas, no qual esse ser tão bom ou seja mal também, seja tratado com RESPEITO, então essas são as duas que friso bem em minhas sinopses SERES HUMANOS e RESPEITO. Por isso deixo aqui uma sinopse minha, tendo título de As Cores não se será utilizada ou não, porém é uma forma de expor meu trabalho que alguma forma, espero que gostem. At. Jackson José.
Em “As Cores”, será retratado de um universo que não é bem visto pela sociedade, então através das belas cores existentes, faremos com que as pessoas vejam o diferente por outro ângulo, nisso estabelecendo uma harmonia, onde a população respeite o ser humano pelo que é ele, através de como diz o próprio título: “As Cores”. Tratando de vida, romances com temáticas gays, pincelando pelo universo da diversidade sexual, mas desta vez não se prende a rótulos, mas pelo ser humano que ele é, por seus sentimentos mais límpidos e claros, sua imensidão será uma forma magistral, sendo ampliado por seus horizontes para tratar do amor de um modo universal, tão sincero e humano, que é capaz de atingir todo tipo de público, seja heterossexual ou homossexual, a sensibilidade dos personagens, tão bem estruturados psicológica e socialmente, nos apresentando um contexto totalmente diferente do quem se vem apresentando.
Vai dizer que nunca se sentiu bem e deu pulos de alegria, com um sorriso esplendoroso no rosto ao ver um arco-íris dobrando o céu num dia de inverno acinzentado e com um fio de luz ao fundo fazendo seus olhos brilhar e seu coração bater mais forte inesperadamente, como se estivesse vivendo um amor correspondido (ou não). Seria mais fácil, bem mais fácil se as pessoas fossem como os arco-íris se misturassem sem restrição de etnias, raças, contas bancárias, sexualidade, enfim, que vivesse uma eterna miscigenação, por isso do título dessa história se chamar “As Cores”. No qual quem será protagonista de “As Cores”, será Isabela Vilhena, pintora famosa, esteve anos em Berlim, atualmente reside no bairro de Vila Madalena onde existe gente de todo tipo: artistas, malandros, mocinhas, mocinhos e bandidos, dentre os ambientes, estão uma boate, onde tudo se passa, tudo acontece em voltas das pessoas que lá freqüentaram bairro totalmente que respira arte.
Isabela é mulher determinada, forte, passou por muito bocados por tornar uma profissional de sucesso, porém nunca se abateu mesmo com falecimentos dos pais Iara e José Tarcísio, que deram todo conforto a ela e também ensinando a ela sobre o certo e errado e ao falecerem, Isabela teve uma decisão, ao convite de Jean Belfort, foi convidada a ir para Europa, no qual ficou um bom tempo e ao passar os tempos, Isabela volta linda e esbelta, no qual todos pensaram, é Isabela mesma linda, exuberante, que por traz de toda essa beleza e elegância esconde um grande segredo e que ao decorrer de As Cores, todos saberão ao verdadeiro segredo de Isabela. No qual Cristiana Velloso não a reconheceu, vendo aquela pessoa que ela tanto invejava, voltando por cima e ainda como uma pintora de renome, Cristiana fica possessa e fará de tudo para que Isabela saia desse bedestal de magnificência, armando diversos planos, para que Isabela se esqueça de tudo isso voltando para Europa, no qual por traz de rosto de meigo de Cristiana se esconde uma pessoa perigosa, que em seu íntimo as males que fizeram com que ele se tornasse essa pessoa sem escrúpulos, tendo Isabela no envolvido.
Muitos durante a trama se perguntaram o porquê do ódio de Cristiana para com Isabela. Ao voltar para o Brasil numa transformação extraordinária, no qual nem seus amigos mais íntimos a reconheceram, Isabela conhecer Andrews, um rapaz bonito, charmoso, delicado, aquele que toda mulher gostaria de ter ao seu lado, porém ao passar os tempos, Isabela está muito envolvida com ele, porém ela não sabia que era comprometido, no qual com Cristiana. Dessa forma com grau de envolvimento entre Isabela e Andrews, ocorre-se um fato nisso Andrews mesmo com uma imagem de forte, era frágil, devido a já ter tido envolvimento com drogas, dessa forma Andrews descobre algo surpreendente, devido a esse fato os dois estão prestes a casar, onde Isabel nunca pensou em dizer nada sobre o assunto. Próximo ao dia de se casarem, Andrews vai até a casa de Isabela que fica na Vila Madalena, totalmente droga, ela fica surpresa ao vê-lo assim, pois anos ele não se envolvia com isso, simplesmente Andrews chega para ela e diz: Como você pode fazer isso comigo te dei meus dias, me dediquei totalmente a você e você me esconde algo desses, isso é imperdoável.
Isabela por si tenta se justificar, porém sem sucesso, simplesmente Andrews por ser policial pega um revólver e se mata na frente de Isabela, onde a mesma fica sem reação alguma. Lupe entra no quarto, vendo aquilo fica sem o que fazer. Isabela é conhecida na mídia, rapidamente liga para Léo, que sabe de toda verdade, rapidamente Léo vai até a sua casa, ao ver aquilo, tem uma ideia, liga para um amigo quem também é policial Rodrigo Mattos, no qual faz acareações, Isabela explica o ocorrido, onde Rodrigo já sabia da fama de Andrews, ajuda Isabela, em meados Rodrigo leva o corpo para IML, que se resultou o real sobre sua morte, porém todos sabiam do comportamento de Andrews, nisso o mesmo foi enterrado, devido a procedência do IML, tudo foi abafado, mas Isabela se sentia mal, pois se culpava pelo ocorrido, como foi deixar as coisas tomarem essa proporção, teve-se uma decisão, Isabela volta para Berlim, no qual quem sabe é Léo e Lupe, que nunca mencionaram sobre o caso de Andrews e assim se foi. Porém Cristiana que amava Andrews acima de tudo de toda forma soube do ocorrido e foi atrás para saber o realmente ocorreu com Andrews, ninguém comentava sobre o assunto, mas na delegacia onde Andrews,
Cristiana por ser uma mulher sedutora, tinha certeza que uma pessoa lhe diria a verdade, seria Osmar Bueno, que tinha obsessão por ela, daí ao descobrir toda a verdade, Cristiana foi até ao tumulo onde Andrews estava enterrado lhe jurando que acabaria com a pessoa que fez chegar à morte, no qual de lá para cá Cristiana vem se submetendo a uma terrível vingança. Passam-se anos, Isabela volta com todo o vapor para Brasil para assim produzir as mais belas peças artes em pinturas, pelo fato de sentir um imenso amor pelo país, conhecerá no trajeto se cruzará com Cristiana que no qual já sentia inveja dela, pois ocorreu um tempo que ambas participaram de um concurso, no qual quem ganhou foi Isabela, nisso Cristiana já começou a desgostar de Isabela daí e ao saber de sua volta foi até sua residência, no qual Isabela a recebeu de braços abertos, pois tinha adorado seus trabalhos, aonde Cristiana se aproveitou da deixa e assim foram ficando íntima, devido a isso a inescrupulosa ficou a tomar da carreira da pintora no Brasil, pois Isabela ainda teria muitos compromissos na Europa, que repentinamente teve que se ausentar do Brasil, que é o que aconteceu.
De volta definitivamente, recuperada dos acontecimentos do passado, a morte dos pais, de Andrews, Isabela regressa revigorada, para assim dar continuidade a sua carreira nesse país que ama tanto, onde irá expor suas obras num espaço não muito convencional, a princípio é uma boate, que depois se transformará num belo espaço cultural que será chamado “Espaço Hero´s”, localizado no bairro da Barra Funda, tornando um dos grandes cartões postais dessa vida multicolorida, nisso Isabela contará com a ajuda de seu amigo Léo Simões, um cara bonito e charmoso, que saiu de casa devido ao preconceito de sua mãe, ele é jornalista, mas que atua como anfitrião do Espaço Hero´s, que a noite se transformará num ambiente baladíssimo, a boate Hero´s, sendo uma das melhores casas noturnas de São Paulo. Léo Simões mora com seu companheiro, o florista Miguel Rezende no bairro de Perdizes. Miguel é um jovem intrépido e meigo, que se esforçou ao máximo para conquistar sua independência, pois já sofreu preconceitos, devido a ter revelado sobre sua vida particular, nisso ele preserva apenas sua filha Luísa, uma menina terna, que ele tem como sua razão de viver, mas que ainda enfrenta a ira do pai doutor Otto Rezende, no qual nunca aceitou a condição seu filho, pelo fato de achar que foi causador da morte de sua esposa Magnólia Mesmo com a objeção do pai Miguel viveu intensamente, onde em num desses trajetos conhece Paloma Garcia uma menina pura e ingênua, que nunca soube do lado homossexual de Miguel, tinha dúvidas, porém gostava muito dele, ao passar o tempo Paloma ficou grávida, sabia que o filho que esperava era de Miguel, que ao passar o tempo, Miguel tomou coragem, realizou exame de paternidade, descobriu que a menina batizada Luísa, era sua filha, Miguel ficou muito feliz, mas no fundo sabia seus verdadeiros sentimentos que era por pessoas do mesmo sexo, foi honesto com Paloma, que ficou triste, mas que aos poucos entendeu seu lado. Atualmente Paloma tem uma relação com Sérgio Moura, o Serginho, um cara boa pinta, bonito e charmoso, mas muito folgado, que leva Paloma no papo, fazendo dela gato e sapato.
Miguel em viagem a Florianópolis conhece Léo, que há momento está redundante, pois teve uma desilusão amorosa, sendo expulso de sua casa ao revelar para sua família que era homossexual, os dois foram se conhecendo melhor, para Miguel era uma novidade ainda, pois a pouco tempo tinha saído de uma relação completamente diferente e numa viagem que seria para lazer, conhece alguém bacana, que também Léo fica receoso, devido aos acontecimentos consigo, porém sem explicar algo em Miguel lhe chamou atenção, que daí por diante começaria uma linda história de amor, pois mesmo estando fora dos padrões da sociedade, surgiu um sentimento pleno, sendo de companheirismo, dedicação, esmero e parceria que conseqüentemente surge-se um sentimento verdadeiro. De volta para São Paulo, juntos Léo e Miguel decidem morar juntos, residindo atualmente no bairro de Perdizes, vivem muito bem, claro tem problemas como qualquer casal normal.
Léo é formado em jornalismo, onde na atual função faz promoções e com a amiga Cínthia Werneck que formada em publicidade, decidiram montar uma boate, que será um dos lugares mais charmosos de São Paulo a Barra Funda, espaço bem lembrando a Pinacoteca, com arquitetura barroca, com ar de requinte e inovador, porém ainda falta um nome, no qual quem tem a idéia desse nome é Léo porque não Eros, Cínthia pensa na hipótese, porém Léo ainda ressalta sobre o assunto, Hero´s com H e apóstrofo, para dar mais ênfase ao local, feita essa sugestão Cínthia adora, porém quer algo mais, pois gostaria de algo há mais, fora a boate, queria também um espaço cultural, como própria a Pinacoteca de São Paulo, daí Léo reforçou a idéia, Espaço Hero´s, Eros, que na realidade o cúpido deus do amor, então quer dizer aquele espaço sendo ele uma boate ou cultural será ambiente aconteceram muitos amores ou pessoas que ali freqüentaram se amaram muito.
Ressaltando Miguel, ele sofreu muito com a perda da mãe Magnólia num acidente, no qual era ele quem estava dirigindo, desde esse dia seu pai Otto jamais o perdoou e ainda saber que seu filho fosse gay, pois sempre pensou que ele fosse seguir seus passos, como advogado, promotor ou até mesmo juiz, mas Miguel relutou muito, foi corajoso, assumiu sua homossexualidade, mesmo imaturamente, enfrentou seu pai e ao descobrir a condição de seu filho Magnólia o apoiou em tudo, pois soube de coisas ilícitas de Oto término definitivo dessa relação de anos, nisso Magnólia e Miguel foram viajar para casa de sua tia Rosália que ficava em Guararema e devido ao estado de sua mãe, Miguel quem dirigiu e como nunca tinha pegado aquela estrada, Magnólia tinha total confiança nele, viajaram normalmente, mas em uma das curvas, por ventura o carro no qual estavam perde-se na estrada e capota, Magnólia morre pouco ao chegar ao hospital, Miguel simplesmente tem escoriações sobre o corpo e uma luxação rótula, porém Otto não sabe ante de morrer Magnólia o que tinha descoberto sobre ele.
Sabendo do ocorrido Otto e Nana, empregada fiel da família, descobre-se a morte súbita de Magnólia, porém Otto mesmo com as desavenças com a esposa, a amava acima de tudo, porém desde esse dia, Otto nunca perdoou o filho e ainda mais ao saber sobre homossexualidade. Doutor Otto Rezende, pai de Miguel, residente do bairro Jardim Everest. Um homem rígido com opiniões fortes dentro do padrão da moral e bons costumes, que fez da justiça sua razão de viver; nunca aceitou a condição de seu filho, com isso fará com que ele nunca seja aceito em nossa sociedade, por achar que ele foi o causador da morte de sua esposa Magnólia, porém muitos sabem da verdade sobre sua verdadeira morte, mas nesse fato ninguém se comenta, por traz de tudo esconde-se um grande segredo. Além de Miguel, senhor Otto também tem como filha a afável Olívia, uma filha que se dedica totalmente aos estudos, pois mesmo longe soube por intermédio de Nana dos acontecimentos aqui no Brasil, sofreu muito por não ter vindo ao velório da mãe, mas que conseguiu sua morte com grandeza, pois teve os cuidados de Damiana, mais carinhosamente chamada de Nana, que esteve junto a ela e ao irmão, desde o falecimento da mãe deles,
Magnólia, no qual Nana sabe sobre toda a verdade do segredo que envolve a família Rezende, que ao decorrer da história será descoberto. De volta ao Brasil, Olívia se dedicará em sua carreira de arquiteta, pois sua meta é tornar-se uma profissional de sucesso, mas não deixará que seu foco, faça com que feche para o amor, pois conhecerá esse real sentimento ao se deparar com Thiago, irmão de Isabela. Para seu conforto, Otto sempre confiou na amizade sincera de seu compadre Raul Liberato, um homem bondoso, médico que soube pouco sobre ocorrido com Magnólia, pois estava fora nessa época, mas saber do acontecido co Miguel, que não concorda com a atitude do amigo, mas respeita-o e de toda tenta amenizar a relação entre pai e filho, para que os dois se reconciliem. Por ser um homem exemplar com brilhantismo conquistou o coração da boa Dirce, uma mulher esplendorosa, mulher dedicada que vive em função da família, soube do sucedido com Magnólia, foi ao velório,
porém não sabe das causas exatas sobre isso, mas também não questiona, somente entristece-se pelo fato de Otto ter agido de forma arbitrária para com o filho e referente a isso se dispõe a Miguel para qualquer coisa, como se fosse segunda mãe. Nesse casamento tão maravilhoso de Raul e Dirce, nasceram duas jóias, Diogo e Rafa. Diogo é um rapaz bonito, cheio de vida, trabalhador esforçado, mesmo sendo filho de médico, trabalha como feirante no mercado, pois mesmo com boas condições de vida dadas por seu pai, nunca quis se aproveita disso e foi à luta, atualmente tem uma banca de frutas no mercado e através disso, consegue-se se sustentar dignamente, nesse contexto, foi trabalhar a questão de: mesmo tendo condições de fazer um curso superior, Diogo se opôs a isso, pois para ele o importante seria lutar para conquistar seu espaço no âmbito profissional e isso que ele tem feito atualmente sua banca é a mais requisitada do mercado, mas no fundo sente falta de ter um diploma, no qual uma conversa com Josué voltará aos estudos, cursando então administração.
Fora em crescer profissionalmente, Diogo pensa em se casar, constituir família e vê em Clarissa a pessoa que o fará feliz, contudo a moça não pensa assim. Rafael conhecido por todos como Rafa, caçula de Raul, vive intensamente a tudo, cursa direito, busca um ideal, ser um profissional de grande gabarito. São raros os jovens como ele; que ao mesmo tempo gostam de baladas e não se descuidam dos estudos querendo ser alguém na vida, para isso Rafa lutará para alcançar seu objetivo, cogita-se a possibilidade de ter sua própria família e ao se deparar com a beleza de Tali, se sentirá enfeitiçado, deixando se elevar pelos momentos, dando começo de um pleno amor. Se referindo a Clarissa Ribeiro, é uma menina singela e ingênua, porém esperta, ganha a vida lavando e passando para fora, com isso ajudando a mãe Carmelita na renda familiar. O problema é que Clarissa não entende bem sobre as coisas por ser ingênua demais, ao conhecer Mauro Alencar, se sentiu fascinada, que mesmo safado, gostou do ar angelical da garota, seduziu-a e vive um romance sem importância com ela, pois ao avistar Cristiana na Vila Madalena,
percebeu-se que aquela sim seria a mulher para si, exuberante e linda, que a momento se recuou pelo fato de ter achado- vulgar demais, porém ele não desistiu foi atrás da moça, que deu mínima para ele, mas ele firme e forte, deu beijo a força nela, que revidou com uma bofetada, daí trocam olhares por segundos, Cristiana não resistiu atitude daquele homem, se deixou levar pelo momento, a partir daí estava formada uma dupla ela dissimulada, egoísta, sem escrúpulos algum para alcançar seus objetivos que era acabar com aquela que foi causadora pela morte de seu grande amor e ele um ambicioso, cafajeste, bom vivam que não mediará esforços para obter um lugar ao sol. Dona Carmelita, uma mulher bondosa, de fibra, que sofreu muito para dar aos filhos tudo o que não teve, ganha a vida dignamente como costureira, que mesmo com essa aparência de boa mãe, tem um segredo, anos atrás quando trabalhava na cantina da Faculdade Chico Miranda, teve um flerte Otto, no qual ninguém soube somente Jairo com quem ela se sentiu apaixonada, pois Otto sumiu sem dar vestígios, casou-se com Jairo que sabia de sua gravidez, mesmo assim casou com Carmelita,
pois a amava e que aos poucos a boa mulher aos poucos foi se deixando levar pelos sentimentos que mais tarde nasceu Clarissa. Quando Jairo faleceu, Carmelita prometeu jamais conta seu segredo a alguém, porém por circunstâncias, Miguel sofre um acidente que precisará de uma transfusão de sangue, sabendo desse ocorrido Josué que já tinha se afeiçoado a ele saberia que poderia ajudá-lo, pois anteriormente soube por coincidência do destino que sua mãe teve um romance com doutor Otto, que mais tarde foi tirar satisfações sobre isso com Otto que se surpreende com a situação. Falando mais de Josué, ele um jovem sério, competente e determinado, estagia na função de direito no escritório de doutor Otto, onde no qual sempre teve grande simpatia, mesmo sem saber que ele é seu verdadeiro pai. Mesmo depois da descoberta de sua origem não se abate, pois o ocorrido já se foi e fará de tudo para se firmar na carreira de direito, projetando uma promissora de promotor, ainda quando esses ocorridos, Josué a todo o momento ele teve o apoio de sua namorada Drika, que ajuda desde então, pelo imenso amor que sentem um pelo outro. Adriane ou conhecida por Drika, mulher linda, de beleza estonteante, sofreu muito em sua vida, ao completar quinze anos, perdeu o pai Lindolfo numa discussão de trânsito, que por sua vez se superou, mas o pior se sucedeu mais tarde, prestes a se casar com Jimmy, outra tragédia abate-se em sua vida, ele faleceu da conseqüência, mas em uma briga de rua para defendê-la, onde de lá para cá, Drika vive intensamente, daí por diante nunca se deixou interessar por ninguém até aparecer Josué. Drika atua como fotógrafa da consagrada revista Athena, que traz ao leitor muito entretenimento e informação que tem como proprietária Viviane Diniz, mais conhecida nos meios de comunicação, como Vivi. Uma empresária de renome, mulher determinada, forte, que também ama, pois é mulher, mas deixou sua vida particular devido aos falecimentos dos pais: Floriano e Tulipa num acidente de avião e depois de seu noivo Fábio em acidente automobilístico, pelo fato de ser corredor de fórmula truck.
Daí por diante Vivi somente pensou em consolidar na sua carreira na revista, batalhando muito para que a Athena se tornasse e assim mantém prestígio até hoje. Vivi mora com a avó Florinda e a irmã Talita. Dona é uma senhora cheia de virtudes, que criou a com muito esmero, nunca deixando faltar desde a morte dos pais, sendo então porto firme para elas. Tali como é chamada carinhosamente, é uma menina delicada pura, cursa arquitetura com Olívia, ela não tem noção alguma das pessoas que a rodeiam, por causa disso terá uma paixão platônica por Miguel e com o tempo ela conhecerá Rafa e verá que a vida não se baseia simplesmente na fantasia de seu próprio mundo. A proposta de “As Cores”, desde o primeiro instante foi mostrar uma nova visão sobre universo que não é bem visto pela sociedade, com intuito de que ambos se difundem se tornando um só, para que as diferenças possam ser esquecidas, no qual todos nós vivamos numa sociedade harmoniosa mesmo com as existências dessas diferenças, pois como Isabela transmitirá as cores por suas belas telas teremos também Alexandre Guimarães um homem a moda antiga,
ficou uma temporada em Berlim e com sua timidez têm dificuldades de encontrar sua cara-metade, pelo fato de anos perdeu sua noiva Sara num acidente horrível e devido a isso se fechou para o pessoal e sempre batalhando para consolidar em sua carreira de jornalista, pois essa era sua meta, no qual ele tem conseguido com bastante esforço, que a volta Brasil nos presenteará com seus belos textos fazendo com que todos olhem para o próximo como de igual para igual e não com aspecto de superioridade, pois nós como seres humanos temos que ter consciência que nascemos do mesmo lugar e vamos embora desse mundo indo para o mesmo lugar, então Alexandre dará essa deixa em todos os textos que serão publicados na revista Athena. Alexandre sofreu muito em sua vida, pois presta a se casar sua noiva Isadora, no qual nosso protagonista se firmou em sua carreira de jornalista, tendo todo o apoio de sua mãe Lorena, uma mulher estimável que constantemente zela pela felicidade de seus filhos. Floricultura Magnólia, proprietário Miguel, esse nome dado em homenagem a sua mãe.
Fora seu companheiro Léo, ele conta a eficiência e amizade sincera de Yasmin Perez, uma menina doca, terna e romântica, que sofreu muito pelo fato de ser negra e também de ter sido abandonada por sua mãe, mas nunca se abateu por isso, sempre seguindo em frente, tendo objetivo se tornar uma grande botânica, criar as mais belas flores, que mais tarde encontrará um amor Serginho Moura, um cara boa pinta, mas safado, que aos poucos se deixará encantará pelo charme da moça De volta ao Brasil, Alexandre vem para atuar como jornalista, por intermédio de sua irmã na Revista Athena. Irão à inauguração da boate Hero’s, onde serão vividas inúmeras paixões, dentre elas a de Isabela e Alexandre. Hero´s tem como proprietária Cínthia Werneck, formada em comunicação, porém sua praia é diagramação, ela é uma garota destemida e fascinante, que nunca foi de levar desaforo para casa trabalhará na revista Athena como designer gráfico, com esse seu jeito moleca, conquistou a simpatia da advogada Diana Santos, uma pessoa de bem com a vida, que ainda não se aceita por completa, pois por ser advogada, precisa manter-se “disfarçada”, devido sua posição.
Ela sempre contou com o carinho de sua avó Durvalina, uma senhora sábia, que sempre lhe deu bons conselhos, com isso é uma pessoa aberta em quem se pode confiar. Como universo GLBT reserva tantos lados, mencionaremos na travesti Tamita Lins Pector, uma estilista com um humor cativante que ao decorrer da novela se tornará apresentadora dos estonteantes shows da Hero’s, devido seu o jeito engraçado de ser. Dentre esses shows, estarão os belíssimos, expressivos andróginos Fred Adilly e Wandrick, artistas de primeira linha, levando plena diversão ao espaço alucinante. Tamita é irmã de Nicolas Oliveira, mais conhecido no meio esportivo como Nico. É um ex-esportista, também passou pela Alemanha, de volta ao Brasil trabalhará na revista Athena dando dicas a futuros esportistas, nisso conhecerá Viviane e eles viverão um pleno sentimento, que esses dois não terão tanta sorte assim, pois enfrentarão a ira de Kélly, ex- namorada de Nico, uma moça mimada de caráter duvidoso, nunca se conformou com o término do namoro, então usará de todos os artifícios para tentar reconquista- lo.
Para que a casa de Tamita e Nico fique bem organizada, eles terão a boa Dorinha para auxiliá-los Fora a personagem Gigi Blusch, Giovane é formado em pedagogia e devido a isso abriu a escola Árvore Mágica, um ambiente muito agradável, onde se passará todo conhecimento sobre a vida, nisso conscientizando as crianças para que não tenham nenhum tipo de preconceito, sempre tendo discernimento do que é bom ou ruim e respeitando o ser Humano pelo o que ele é. No qual Giovane contará com pessoas de gabarito como: a professora de artes Rebéka Vilela, Deise Moraes, que veio do interior para cursar pedagogia e claro que até mesmo no ambiente escolar, não poderia faltar pessoas que prezam bons costumes e ética, como é o caso da diretora Yoko Massau, uma mulher rígida, que respeita certas situações, porém acha um absurdo de uma criança ser criadas por duas mulheres ou até dois homens, abomina esse tipo de situação, mas respeita na medida do possível. Para que trabalhe tranquilamente, Giovane em sua residência ele conta com os sábios conselhos de Graça Nunes, que no fundo nesse cenário há um segredo, ela é mãe e Kélly,
que ao descobrir sua maternidade a rejeitará, no qual Graça tentará de todas conquistar seu amor. Vai dizer que nunca se sentiu bem e deu pulos de alegria, com um sorriso esplendoroso no rosto ao ver um arco-íris dobrando o céu num dia de inverno acinzentado e com um fio de luz ao fundo fazendo seus olhos brilhar e seu coração bater mais forte inesperadamente, como se estivesse vivendo um amor correspondido (ou não). Seria mais fácil, bem mais fácil se as pessoas fossem como o arco-íris se misturasse sem restrição de etnias, raças, contas bancárias, sexualidade, enfim, que vivesse uma eterna miscigenação. Desde o falecimento dos pais: Iara e José Tarcísio, Isabela sempre contou a amável Guadalupe Almeida, mais carinhosamente chamada de Lupe, uma senhora esplendorosa que a criou desde pequena, tem um grande carinho por ela e pelo seu irmão José Thiago. Que conhecido no meio de entretenimento por Thiago, ele é um jovem repleto de energia, sofreu muito com a morte dos pais e aos dezesseis anos saiu com a mochila nas costas e foi viajar, teve várias funções lá fora, no qual sempre teve aptidão por música, fez diversos cursos, onde se especializou,
onde atualmente é um dos grandes DJs e voltará ao Brasil para trazer os arranjos aprimorados lá fora. Será DJ da Hero’s, onde mostrará todo entendimento de música e capacidade de fazer arranjos primordiais, donde também conhecerá Olívia, que o chamará atenção por sua beleza, no qual esses dois se renderão ao verdadeiro amor. Eunice Costa ex-sogra de Giovane, uma mulher autoritária e prepotente, que nunca aceitou o casamento de sua filha Fernanda com Giovane, pelo fato dele se vestir de mulher, porém ela desde o primeiro instante achou essa situação hilária, se apaixonando por ele. Casaram, foram felizes, mas durou pouco, pois Fernanda teve uma complicação no parto, onde acabou falecendo e desde esse dia, Eunice a muito bem batalhando na justiça para requerer a guarda do neto Felipe, achando que o ambiente na casa de Giovane não seja para ele, nisso Eunice contará com a ajuda de sua filha Ana Flávia, advogada promissora, que consolidou muito em sua carreira, porém acha um absurdo essa atitude de sua mãe, pois no fundo sempre amou Giovane em segredo e baterá de frente com sua mãe em razão desse sentimento.
A família Costa contará com a fabulosa Noêmia para ajudá-los. Como mencionado desde o início, “As Cores” terá como objetivo: quebrar paradigmas que a sociedade ainda estabelece, no qual nos mostrará um mundo diferente do que está acostumado. Dessa forma Isabela, através de suas belas telas, nos mostrará esse mundo, que mesmo com as diferenças, possamos viver harmoniosamente, não agindo com ignorância preconceito ou até mesmo discriminação, mas sabedoria e acima de tudo respeito, refletindo em nosso íntimo, que mesmo sendo tão diferentes somos seres humanos, Vanessa assim por meio das cores, nos mostrará a clareza de cada uma delas e a escuridão não prevaleça. Ao decorrer da trama, Isabela reencontrará com uma velha amiga de infância, Rebéka Vilela, mulher determinada e forte, se formou em pedagogia, mas especialmente em artes e leciona na escola Árvore Mágica, tendo objetivo de mostrar as pessoas o significado das cores em nossas vidas, dessa forma ajuda no orçamento de casa que nunca aceitou o machismo de seu marido, enfrentando sempre essa visão que Ulisses sobre o fato de mulher trabalhar fora.
Ulisses, é um homem bom, mas que ainda preserva seu lado conservador, que em sua cabeça mulher ainda tem que ficar em, ele trabalhará na Hero’s a princípio como barman, que sem querer o colocaram em uma situação que para ele é constrangedora, farão com que dance como gogo boy, no qual ele pouco a pouco apreciará sua nova função. Academia Olympus, tem como proprietário Hélder, irmão de Léo, um rapaz de bem com a vida, charmoso, que desconhece sobre o irmão, que a vida fará com que esses dois se cruzem, dando começo de uma bela amizade. A Olympus será outro ambiente deslumbrante de As Cores, onde freqüentam os mais belos corpos, dentre eles estará Will Rangel, um cara bacana, ao saber da boate Hero’s, ele se tornará gogo da boate, tendo mais tarde um caso com Tamita, onde na academia, também circulam Douglas Tokimura, Robson Guedes, um jovem boa vida, ambicioso, não tem trabalho fixo, pois sua atividade é fazer programa, em um de seus caminhos cruzará com doutor Otto, que o pagará para que ele atraia Léo, nisso fará com que Miguel desconfie dele.
Ao se deparar com a beleza Elis, Robson mudará seu pensamento sobre a vida “fácil” e assim mexendo a bela gata mexerá com seu coração. Hélder mora com a mãe, a médica Hináh Simões e o avô, o bom Lauro. Hináh, mulher de fibra, extremamente conservadora, quando soube da vida íntima de Léo, ficou abalada e devido a isso o mandou embora de casa, desde que foi embora nunca mencionou em seu nome, pois ainda é difícil aceitar a condição de seu filho, mas as cores da vida, farão com que o coração dessa mulher de fibra amoleça, vendo que acima de qualquer coisa, está o amor, onde Hináh será recompensada, pois colocará em seu caminho o romântico Gerard. Seu Lauro pelo contrário adora o neto, apesar de que para ele nunca ter sido fácil, mesmo assim nunca julgou o, sempre tentou compreende-lo. Raras pessoas sábias como ele pensarem dessa maneira, pois tenta ter um bom senso de respeitar o outro como eles são. Nessa formidável família eles contaram com o amparo da boa Azaléia, chamada carinhosamente por todos Léia, uma senhora bondosa, que na residência dos Simões desde o nascimento de Léo e Hélder, aonde os viu crescer.
Para que esteja completo “As Cores”, mencionemos em: Rômulo, Bento Fernandes e Yuri Viana. Rômulo, primo paterno de Hélder, um jovem simples e rústico, que não entende bem o que acontece ao seu redor, mas tem noção do que bom e ruim. Ele virá do interior para morar com Hélder e ao se deparar com Kélly tentará domá-la que aos poucos se deixará levar pelo jeito puro do rapaz. Bento é padre, um antigo amigo de Miguel, que o aconselhará em algumas decisões importantes da sua vida, sempre estando ao seu lado para o que precisar. Yuri é outro amigo de Miguel, ele é pediatra, um jovem fantástico, que ao se reencontrar Paloma, despertará seu sentimento que estava adormecido esses dois renderão ao pleno amor. Nessa vida colorida também estará: Deise, Gerard e Elis e Yvette. Gerard Cavalcanti, tio materno de Isabela, um homem magnífico, aquele que toda mulher gostaria de ter e ao conhecer Hináh sua vida se transformará, dando a ela plena felicidade. Elis é uma gata expansiva e determinada, a começo resistirá a todo custo ao charme de Robson, que aos poucos se deixará envolver belo gato, sendo peça chave mostrando a ele o verdadeiro significado do amor.
Deise Moraes, sobrinha de Nana, uma menina alegre e delicada, virá para estudar pedagogia, trabalhará na escola Árvore Mágica e ao ir à Hero’s, se cruzará com Hélder, daí mais um casal a se amarem. Yvette, mãe de Yasmin, socióloga extraordinária, uma mulher determinada, que foi obrigada por via das circunstâncias em abandonar a filha. Regressando ao Brasil tentará de todas as formas conquistar o amor da filha, ela também se reencontrará com Otto, que aos poucos se lembrar de Yvette, que se deixará envolver pelos seus encantos. Por isso do motivo dessa trama se chamar “As Cores”, pois as cores colorirão nossas vidas sendo cinza, aonde chega de dias cinza, enxergando se as coisas do mundo de forma monocromática. Chega do preto e branco, queira as cores, para que essas encham nos nossos olhos de alegria, vendo as belezas do mundo, vendo, pois é um arco-íris, cheio vida. São as cores que gostamos vermelho, marrom, amarelo, azul, cores da terra, satisfação das sutilezas das cores do \"oi\" tímido, do sorriso amarelo do vermelho de meu rosto que é o mesmo vermelho do tapa cruel e incessante do não, do perigo, do medo do escuro.
Gosto do azul escuro, quase negro da noite do vento gelado cortando o meu rosto não gosta de meus sonhos mesmo porque a palavra certa é AMO. Gosto de reclamar da minha vida sabendo que eu nasci pra ela e ela nasceu pra mim, aliás, pra mim, o único destino de qualquer pessoa é estar vivo, não acreditando em destino, mas confessa-se que às vezes me pergunto \"qual é o meu destino?\" É só pra isso que eu existo?- para encontrar a flor amarela, da cor mais bela? E por isso o deleite da sutileza das palavras e das cores De um modo geral, “As Cores” nos transmitirá de forma transparente o que é a diferença, pois mesmo com essas, somos seres humanos e temos de ter respeito pelos nossos semelhantes, independente de sua vida íntima. Assim através das cores de suas belas pinturas, Isabela nos mostrará toda delicadeza e Alexandre por seus textos grandiosos, a sensibilidade de um universo que é colocado como escória da raça humana, dessa forma para que a sociedade veja o desconhecido por outro aspecto e partir desse momento, respeite o ser humano pelo que ele é que tem sentimentos, dessa maneira havendo a paz entre as pessoas, principalmente pelo personagem central ser uma pessoa fora dos parâmetros de nosso cotidiano convencional.
Facebook: www.facebook.com/?ref=logo#!/jack


texto anterior

Texto anterior

          

Próximo texto

próximo texto