Um resumo de um sonho a novela "Esperança Não Mata"

Autor: Rafael Santos de Souza

Contato: rsantoscebi@hotmail.com

Edson Pereira Filho conhecido como Edinho,um jovem de 18 anos, agricultor que trabalha como diarista na roça dos patrões, fazendo de tudo, capinando, rancando touco ou feijão, quebrando mamona ou milho. Seu trabalho começa as seis da manhã e vai até as quatorze horas, o seu sonho é ser um corredor famoso e ganhar a corrida de São Silvestre e mostrar pra seu pai Edson que ele não é um vagabundo como o chama e conquistar a sua amada, a ambiciosa Patricia que sonha ser modelo, ele foi criado no meio de um conflito porque ele é um sonho frustado de seu pai, que acha que ele é fruto de uma traição de sua mãe Maria com Renato, um grande amigo de luta que era namorado de Sandra.
Por causa dessa suspeita, além da casa de seu Edson ter virado um inferno, o Renato perdeu a política de prefeito para o poderoso e ambicioso Daniel Miranda que se casou com a Sandra, o Renato fugiu para Barreiras porque se não, corria o risco de ser lixado pelo povo, porque além de ter perdido a política, também perderam dinheiro em aposta, muitos ficaram na miséria. Bem, mas sua vida é um inferno porque ele é um estorvo, é causa de sofrimento pra sua família, que seus pais não se separaram, mas brigam o tempo todo e sua guera é guerra o tempo todo, por causa disso sua irmã foi expulsa de casa, a Sandra que é filha de um poderoso da cidade José Menezes e continua apaixonada por Renato, mas que não o perdoou pela traição, ela se casou sem amor com Daniel que além de poderoso, não tem um pingo de escrúpulo e é capaz de fazer qualquer coisa pra se manter no poder.
Edinho ao ir ao encontro de Patricia que é sua vizinha e filha dos seus padrinhos de batismo Joana e Zeca, irmã de seu melhor amigo Zezinho para declarar o seu amor, ele descobre que ela é amante de Daniel Miranda, quando o tenta conversar com ela , o humilha e ele ao tentar contar para os pais dela é passado por mentiroso, eles o convence que ele está namorando o Júnior que é irmão de Sandra e cunhado do Daniel, com isso ele dorme na rua. No outro dia Edinho cai numa armadilha, que manda um grupo dá uma surra nele, ao descobrir essa injustiça e o que Daniel está fazendo, até prometendo abandonar sua irmã doente, o Júnior tenta ajudar o Edinho é assinado com uma pedrada e a principal testemunha de acusação é Patricia.
Depois de sete anos preso, quase lixado pela população, ao sair da cadeia, não aceito em casa e vai morar na rua com os bêbados, depois de muito sofrimento ele vai parar na fazenda de Valéria Rodrigues que é fazendeira, mas que também é tratada como sem prestigio pela as irmãs, depois que se encontra, se apaixonam, ele ajuda a administrar os seu bens. Mas nesse mesmo tempo o pai de Patricia descobre que ela está grávida e expulsa de casa, mas contrariando todo mundo o Edinho acolhe mesmo correndo o risco de perder seu amor Valéria, mas a Patricia morre,ele doa o rim a Sandra e descobre que ele era filho dela com Renato, que houve uma troca de crianças por Daniel, que trocou o filho de Sandra O Edinho por Danilo que era filho de Maria e Edson, depois de desmascarado o Daniel tenta matar o Edinho, mas ele escapa.
Daniel é preso, Edinho casa com Valéria e tem uma filha Vitória, ganha a corrida de São Silvestre, o Renato casa com Sandra e eleito prefeito,Edson pede perdão Maria. ele são felizes para sempre. Essa história já publicada em um livro Esperança Não Mata do mesmo autor na Editora Gregory, independente e é considerado pelos leitores como um dos melhores livros do gênero, mas o meu sonho foi sempre ser novela.um abraço Rafael Santos.


Menu de Novelas

Menu de Novelas

Próximo texto

Próximo texto