S

A
A L A D E L E I T U R
HOME PAGE
ESCRITORES
PROFESSOR VIRTUAL
TESTES EDUCATIVOS
JOGOS LITERÁRIOS
SOB ENCOMENDA
SALA DE LEITURA
BUSCA LITERÁRIA
SEBO DA CULTURA

SALA DE LEITURA
ARTIGOS AUTO AJUDA CINEMA CONTOS CRÔNICAS ESOTÉRICO EXPRESSÕES
E-ZINE INFANTIL MEDITAÇÃO NOVELA POESIA PROVÉRBIOS TEATRO

Frutos

Cada um deve assumir integralmente a sua própria vida. De nada vale a confiança se ela não for alicerçada pela maturidade espiritual íntima. Cada um dá o que tem e exterioriza em sua vida aquilo que já mora em seu próprio íntimo.
Cada um é o que é e as frutas verdes são chamadas assim exatamente por não serem maduras. Qual é a característica da fruta verde? Ela é dura e o seu sabor não é agradável ao paladar. Na Espiritualidade é a mesma coisa: há pessoas duras e há pessoas maduras penduradas na mesma árvore da vida. Os seus sabores são diferentes e diretamente proporcionais ao seu estado natural. Algumas delas são bastante ácidas, outras são macias e saborosas.
No imenso pomar da Criação, onde a árvore divina está plantada por obra e graça do AMOR, as pessoas e as frutas têm o seu tempo. Cabe a cada um perceber o que segue em seu íntimo e qual é o seu tempo e o seu sabor. Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce? Cada um é o que é...
O discernimento sempre apontará para as frutas maduras e indicará as melhores para o consumo. Isso porque além das frutas verdes, também há as frutas podres e bichadas. Na vida espiritual é a mesma coisa: a lucidez consciencial sempre priorizará o que for melhor.
Até mesmo pelo fato de que pessoas verdes ou estragadas podem fazer muito mal a quem consumi-las. Ainda mais se estiverem "bichadas" pelo egoísmo. As pessoas verdes receberão a assistência do dr. Tempo para amadurecerem. As pessoas estragadas receberão a ajuda, que as derrubará no chão para que sejam absorvidas e posteriormente frutifiquem novamente à frente. As pessoas maduras farão o seu papel e alimentarão as outras, pois o seu sabor é excelente.
Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce? Cada um é o que é... Mas o dr. Tempo estão de olho! Enquanto isso, as pessoas maduras serão colhidas no momento certo e viajarão nas cestas divinas e conhecerão novas árvores nos pomares divinos.
Cada um é o que é...
Cia. do Amor (A Turma dos Poetas em Flor).
Estimados Amigos, os frutos de nossa vida são nossas ações. Não deixe seus frutos amadurecerem demais pra serem colhidos, pois o vento pode derrubá-los. Também não os colham antes da hora, pois assim não terão sementes para continuar...
Contato: http://www.grisoft.com

poesia anterior

Poesia anterior

          

Próxima poesia

próxima poesia