Pergunta: "como fazer para tira notas altas em portugues"

Que tal começar mudando esta pergunta para "O que fazer para tirar notas altas em Língua Portuguesa?". Estudar... Ler... Estudar... Escrever... Estudar muito. Nota alta não vem do céu, nem através dos santos milagreiros.
Leia tudo que ver pela frente, pode ser revista, gibi, livro, enciclopédia e até bula e manual de instruções; e de preferência, com o dicionário do lado. Não tenha preguiça de consultar o dicionário a cada palavra que você não conhece.
Escreva diariamente, no inicio, evite o computador, escreva num caderno universitário. Escreva qualquer coisa; seus planos para o fim de semana, a lista de compra, o que vai dizer ao namorado, um diário... E mantenha um dicionário ao seu lado, sempre surgirá dúvidas quanto a como se escreve uma palavra, ou qual o nome de um determinado objeto.
Compre uma boa gramática para mantê-la ao lado do dicionário, em pouco tempo você sentirá necessidade de consultá-la também. Após descobrir as palavras, você passará a ter necessidade de conjugar os verbos, usar corretamente pronomes, artigos, acentuação...
Com esses procedimentos você perceberá gradativamente o aumento de suas notas em português, e mais, você perceberá o aumento de suas notas na maioria das outras matérias também. Com o domínio da língua você terá maior facilidade para expressar seus conhecimentos.


pergunta anterior

Pergunta anterior

          

Próxima pergunta

próxima pergunta