TEMA

Para o aniversário de 15 anos.

Todas as mensagens Sob Encomenda são de autoria de Arnold Gonçalves, com base em dados fornecidos pelo próprio solicitante.

Hoje é dia de festa, uma garota que completa seus quinze anos. No passado representava a apresentação para a sociedade. Na atualidade, ela já nasce participando ativamente da construção da mesma. Quem dera estar com o paizinho nesta data querida, mas a história as vezes é ingrata com algumas pessoas. Mas não há de ser nada, e a vida continuará, com as suas bençãos vindas lá do céu. Ah! O príncipe, a dança, debutante, criança, adolescente, adulta. Mulher. Uma vida linda vislumbrada por um olhar quase infantil.

Toda mamãe quer o melhor para seus filhos e aqui não é nada diferente. O que impede as grandes festas para os filhos são os problemas financeiros. O desejo é sempre oferecer-lhes o que há de melhor. As meninas ao completarem quinze anos tendem a sentir um desejo maior pela festividade, mesmo que digam não querer. Os pais as vezes estão separados e isto complica para o ambiente festivo. Mas elas merecem, pois quase sempre são exemplos de luta, de garra diante das adversidades. Muitas vezes suportam caladas as brigas incessantes do casal de pais e não medem esforços para tentar amenizar a situação. Suportam a carga de pressão, das brigas injustas vindas desta separação. Meninas valentes que almejam a vitória de seus sonhos perante a realidade doída e constrangedora. Meninas que sonham e desejam realizar a felicidade. Pretendem muito pouco da vida, apenas a necessária ambição de serem felizes. Parabéns ao quinze anos de cada menina. Sobretudo daquelas que sofrem, que lutam para chegar até esta data com dignidade. Que sejam felizes. Meninas!

Agorinha mesmo está fazendo quinze anos, quase não é mais criança. Quase, porque sempre guardamos a infância em nossa essência. Menina linda, sabe ser amável, mesmo neste processo de amadurecimento. Seu sorriso encantador mantém o ar quase infantil. Carinhosa ao extremo, sabe como fazer bem a quem muito gosta. Garota determinada na obediência de quem tem certeza que será vencedora na vida, coisa que já o é. Adora estudar, o que lhe dá a garantia de poder crescer intelectualmente e poder ajudar a criar um novo horizonte para este mundo tão necessitado. Mas acima de tudo esperamos que estes seus quinze anos perdurem na eterna felicidade.