TEMA

Sobre as enchentes que ocorreram em Nova Iguaçu, incluindo personagens, etc.

Sabe, hoje completa uma semana de chuva em Nova Iguaçu. Quando começou era fim de semana e fiquei chateado, não pude jogar bola, nem brincar com a galera. Falei:
- Podia chover é a semana inteira, mas não agora, fim de semana, tremenda diversão.
Sabe, acho que quero desdizer o que disse antes. Meu bairro, o bairro da Posse, Pó!
Tá tudo alagado, minha vizinha perdeu uma criança de três anos de idade, eu até brincava com o bebê, cara! É sério, acho que a culpa foi minha. O cacique pajé, meu ancestral baixou em mim naquela hora e agora não para de chover.
- Atenção! Atenção todos. Peguem suas coisas, pois a água da enchente está batendo nos muros da escola e temos que sair o mais rápido possível. Pessoal! Com calma.
- Calma! Professora fala muito, mas é a primeira que corre. Ó í , já chegou a enchente até aqui.
- Pelo menos vamos poder largar mais cedo a aula.
- É isso aí.
- Pessoal, voltando para a classe, a água já está entrando na escola, não dá mais para sair, vamos ter que esperar a água baixar...
30/11/2006; bombeiros são acionados em Nova Iguaçu, para socorrer professores e alunos em uma escola. Saldo final de mais um desastre cotidiano: 174 pessoas desabrigadas.
E o governo... Pouco faz para impedir a ocupação desordenada em áreas de risco. E a população... Continua invadindo e enchendo os córregos com entulho e lixo de toda espécie.
Pessoal! Como diria Raul Rock Seixas... "É muita falta de cultura para cuspir nesta estrutura".

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação