TEMA

O poder da leitura

Ler é tudo de bom, significa que a pessoa está viva e progredindo em seus conhecimentos. Uma pessoa que lê é capaz de entender com maior facilidade. Desde as coisas mais banais, como abrir um vidro de remédio, até coisas bem complexas, como a situação social do país.

Uma pessoa que lê muito, geralmente tem um poder de dialogo muito maior que uma pessoa que lê pouco. Por diversas vezes, mesmo que nunca tenha vivenciado uma determinada situação, ela poderá resolver, ou pelo menos remediar, graças ao que leu sobre aquilo em algum dia. Uma pessoa que entende bem a sua língua, pode experimentar maior facilidade no relacionamento humano.

Quem sabe ler e entender o que leu, dificilmente será influenciada por outra pessoa a ponto de mudar radicalmente sua opinião. Uma boa leitora terá sempre opinião própria, e por isso se guiará pelo próprio nariz. Graças a esta autonomia de poder tirar suas próprias Ideias sobre uma leitura, é que o ser humano pode realmente se entender por livre, pelo menos nos pensamentos.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação