TEMA

A magia da comunicação

A magia da comunicação é cada vez mais necessária, porém, cada vez mais difícil entre as pessoas. A comunicação via televisão, rádio, jornal, internet, etc. Massificam de tal forma as pessoas transformando-as em quase robôs, incapazes da comunicação corpo a corpo. Esta sim, uma necessidade primordial, a transmissão de ondas de afeto, amizade, amor; que o ser humano ainda não consegue transmitir com tanta naturalidade quanto as ondas de ódio, traição e tensão; sempre tão bem informadas pelos meios de comunicação.

Não quero dizer que assistir televisão ou acessar a internet é ruim, quero dizer que as pessoas têm uma incrível capacidade de distorcer a informação, e quase sempre para pior. Por isso é difícil falar muito bem de um amigo, pois logo irá correr a noticia de que são bichas; se você paparica e é muito paparicado pela mãe, logo vão dizer que você é um filhinho da mamãe que não passa necessidade, só vive na boa... E vai por aí, pequenos exemplos que geram muitas e muitas distorções.

Comunicar-se é uma atividade difícil, pois quase sempre quem recebe a mensagem não entende o que você quis dizer, nesta redação mesmo está acontecendo isto. O jeito é transmitir o que se pensa, sem se preocupar com o que o interlocutor vai entender. Se um no meio da multidão entender já estará bom, se algum entender errado, mas de forma saudável já estará bom, pois será uma nova corrente de informações benignas que estará iniciando. Então vamos nos comunicar positivamente, o corpo a corpo pode e deve influenciar os meios de comunicação a ponto de mudarem do foco negativo para o foco positivo das noticias.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação