TEMA

O caminho para a eternidade

Tem muita gente que entende a eternidade como a vida corporal mantida pelas magníficas invenções e descobertas da ciência. Muitos chegam a acreditar que não irão morrer mais, que o projeto genoma e outros mais serão suficientes para mantê-los vivos por toda a eternidade. Não há dúvida que em relação ao tempo que o ser humano vivia em média a uns cem anos atrás, houve um avanço bastante considerável em direção a eternidade. Ocorre que a eternidade é tanto tempo que será impossível para a ciência alcança-la.
Desta forma é necessário voltar o foco para a existência além do corpo. Que me desculpem os descrentes, mas não vejo como buscar a eternidade a não ser na vida além da carne. Alguns entendem a vida eterna através da ressurreição, outros pela reencarnação; O que ocorre de forma geral em todas as crenças é a de que somos eternos, independente do corpo físico. Tirando os ateus e os seres de pouca fé, todos os seres humanos já estão no caminho para a eternidade desde o seu surgimento pelas mãos de Deus.

Eu, enquanto cristão, caminho em direção da eternidade tomando Cristo como meu modelo de vida. O Homem ideal forjado por Deus para servir de exemplo de vida para todas as pessoas. Claro que não chegamos nem perto de sua amplitude, mas ao focarmos nele conseguimos ao menos um pequeno passo rumo ao futuro de eterna luminosidade.
Então vamos assim vivendo... Rezando pela vida futura, mas sempre nos consultórios médicos tentando prolongar ao máximo nossa estada neste mundo físico.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação