TEMA

Por que eu devo trabalhar nessa empresa?

Pontualidade. Numa perspectiva inicial pode-se dizer que não é um item revelador enquanto diferencial entre os candidatos, porém, a pontualidade é muito mais do que meramente cumprir horários pré estabelecidos para chegar ao trabalho ou voltar do almoço. Isto todos são obrigados a fazer e o seu cumprimento não acelerá o processo de crescimento profissional dentro da empresa. Me refiro a mais, ao comprometimento de entrega pontual de todos os trabalhos a mim responsabilizados.

Honestidade. Também não aparenta ser um diferencial pelo fato de ser obrigação de todo cidadão agir com honestidade diante de todas as situações. Porém, a honestidade no trabalho passa por mais alguns nuances que importam muito para o crescimento da equipe como um todo. Comprometo-me sempre a aplicar regras claras e transparentes a respeito de desempenhos de meus subordinados e superiores. A honestidade corporativa também está em alertar os pares a respeito de tudo que possa prejudica-los ou ajuda-los a progredir.


Lealdade. No mundo corporativo está cada vez mais valorizado o profissional ambicioso, resiliente e pró ativo. Porém, todas estas qualidades não bastam, é necessário buscar ascensão na corporação através das mais diversas formas, e a lealdade nesta disputa é fator determinante para o profissional escolhido manter-se nesta nova posição sem ser boicotado pelos antigos pares quando se sentem traídos. Há que lutar para subir, porém com lealdade no agir.

Determinação. Quando se tem objetivos pré determinados tudo fica mais fácil. A determinação está intimamente ligada ao planejamento de como atingir os objetivos. Na vida é assim, mas na empresa fica mais latente. Planejamento, determinação e objetivo. Com isso posso cumprir qualquer meta, qualquer projeto, qualquer produto que possam me exigir. Um profissional determinado não se abate com facilidade porque crê no bom resultado final.


Trabalho em equipe. Por ter elencado quatro características muito pessoais a meu respeito, fecho com a minha mais importante capacidade de agregar benefícios ao grupo de funcionários dessa empresa. Sempre desenvolvi a comunicabilidade, paciência e antevisão sobre o que o parceiro precisa. Primo pelo esforço em empregar meus conhecimentos para o sucesso de todos que estão em minha volta, nem tanto pela bondade, mas porque todos indo bem, significa ambiente saudável, e que com isso terei chance de progredir ainda mais. O sucesso tem que ser de todo o grupo.

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação