TEMA

Auxiliar de produção

Algumas profissões são tidas como superiores, e não há motivo para negar-lhes esta superioridade. Muitas delas exigem anos de estudo e preparo para satisfazer os pré requisitos necessários para que sejam exercidas. Contudo, não podemos afirmar, na mesma medida, que são mais importantes. As funções auxiliares são de vital necessidade em todos os procedimentos profissionais. No caso especifico deste tema, é solicitado tratar sobre o auxiliar de produção, que está majoritariamente presente no ambiente industrial, mas todos os seus correlatos auxiliares, nas mais diversas áreas de atuação, apresentam características similares em sua maneira de contribuir para o sucesso de qualquer empreitada profissional.

É possível afirmar, sem sombra de dúvidas, que a atuação do auxiliar é que mantém toda a engrenagem em andamento. Dificilmente serão registrados momentos em que um profissional de nível superior esteja colocando a “mão na massa”. O trabalho destes profissionais está geralmente ligado a analise da situação e estabelecimento de ações que devem ser desencadeadas para a resolução do problema, realização de melhorias ou inovações. Sempre caberá ao profissional auxiliar colocar em prática os procedimentos e tratar de manter toda esta engrenagem em perfeito movimento rumo ao sucesso.

O fato de ser responsável pelo funcionamento das coisas, torna o auxiliar um profissional fundamental. Ele não se responsabiliza pelo fato de assinar os documentos mais importantes, mas sim porque é a garantia real de que o processo ocorrerá de verdade, e o que está escrito será cumprido. É cada vez mais comum vermos auxiliares transformando-se em profissionais de nível superior através da continuidade de estudos associados as áreas de seu trabalho efetivo. Em outros casos, vemos muitos estudantes de universidades ingressando em empresas para efetuarem seus trabalhos como auxiliares. É uma forma saudável de aprimoramento, pois obriga o talento a aprender lidar com as máquinas, pessoas, processos, ingredientes, elementos, etc. E ninguém aprende melhor a lidar com a realidade do que o profissional auxiliar... de produção... laboratório... contabilidade...

Autor: Arnold Gonçalves


Redação anterior

Redação anterior

          

Próxima redação

Próxima redação